Polícia

Polícia prende quadrilha envolvida com tráfico de drogas e assaltos

A Polícia Civil prendeu em flagrante, hoje (3), três pessoas por tráfico de drogas em dois locais distintos da cidade, mas que, segundo a polícia, possuem ligação e envolvimento nos assaltos praticados em Boa Vista. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc) com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.

De acordo com informações policiais repassadas à imprensa, a investigação para chegar aos presos de hoje aconteceu a partir de uma denúncia anônima, dando conta de que haveria um “movimentado tráfico de drogas”, acontecendo no bairro São Bento e nos bairros próximos àquela região.

Diante da denúncia, a polícia prendeu primeiramente Thiago de Oliveira Silva, de 19 anos, no bairro São Bento, com aproximadamente 500 gramas de droga, entre Skank (conhecida por super maconha) e cocaína. Foram apreendidos ainda um revólver calibre 28 com munições intactas, R$ 1.000,50 em dinheiro trocado, que segundo explicou a polícia é típico do tráfico de drogas.

As outras prisões aconteceram em seguida, mas no bairro Senador Hélio Campos quando a polícia prendeu o casal Jacksiel Miranda, de 22 anos, e Adriana Fernandes dos Santos, de 25 anos. De acordo com a polícia, no local das prisões também servia como ‘ponto de venda’ de drogas.

Com o casal, a polícia apreendeu mais droga, aparentando ser base de cocaína, outro revólver calibre 38 também com munições intactas e R$ 500,0 em dinheiro. Com outras pessoas que foram conduzidas para a delegacia, que não tiveram suas identidades reveladas, a polícia apreendeu dinheiro e apetrechos utilizados na atividade ilícita.

De acordo com a DRE, as investigações terão andamento e possivelmente novas prisões deverão acontecer nos próximos. “Os envolvidos estão sendo investigados em uma conexão de tráfico de drogas e envolvimento com  assaltos na Capital, inclusive, outras pessoas foram conduzidas para delegacia, no entanto não terão seus nomes revelados  para não atrapalhar as investigações”, explicou a polícia.

Os três presos foram conduzidos a sede da DRE para lavratura da prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de apetrechos para atividade ilícita. Após a autuação em flagrante, os três foram submetidos a exame de corpo delito e conduzidos a cadeia pública de Boa Vista (CPBV) onde permanecerão a disposição da justiça