Cotidiano

Gato-maracajá é encontrado em residência no Cauamé

Animal foi resgatado por equipe de Companhia de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros na madrugada de hoje, 04

A equipe da Companhia de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) resgatou na madrugada de hoje, 04, um gato-maracajá (Leopardus wiedii) em uma residência no bairro Cauamé, zona Oeste da Capital.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do CBMRR, a equipe foi acionada por volta das 01h45 da madrugada para fazer o resgate. O animal foi resgatado vivo, não estava ferido e não parecia abatido.

Após a apreensão, o gato-maracajá foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).

RESGATE DE ANIMAIS SILVESTRES

O resgate de animais silvestres na Capital é responsabilidade da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) da Polícia Militar de Roraima (PMRR) e do Corpo de Bombeiros. A princípio, as equipes do Cipa serão acionadas e conforme a necessidade, o CBMRR também poderá atender a demanda.

Caso a população encontre animais silvestres e queria entrar em contato com as equipes, basta ligar para os números 190 da PM e 193 do CMBRR.