Polícia

Justiça condena venezuelano a 7 anos de prisão por roubo qualificado

O sargento do Exército venezuelano já está preso na Penitenciária Agrícola de Monte, onde cumpre pena pelo crime cometido em Pacaraima

A Justiça roraimense condenou o sargento do Exército venezuelano, Elvis Geovanny Manrique Marcano, a sete anos de reclusão em regime, inicialmente, fechado por roubo qualificado. O crime aconteceu em uma conveniência na cidade de Pacaraim, em setembro de 2015. Ele já está recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

O juiz ao condenar o venezuelano afirmou que “os elementos apresentados pelo Ministério Público Estadual comprovaram a autoria do crime, motivo pelo qual levou a condenação do réu. Conforme a denúncia feita pelo MP, em setembro do ano passado, o acusado tentou roubar o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento, ameaçando a vítima com arma de fogo.

Durante o roubo, o venezuelano apontou uma pistola para a cabeça da vítima J.O.T., além de agredi-la com um chute. O condenado contou com a ajuda de dois comparsas, que conseguiram fugir do local antes da chegada da polícia.

Após travar luta corporal com o assaltante, a vítima foi imobilizada e arrastada para os fundos de sua loja, porém conseguiu pedir socorro. Mas o venezuelano só não conseguiu fugir porque foi contido por populares e entregue à polícia.

Elvis Geovanny Manrique Marcano foi condenado por crime previsto no artigo 157, parágrafo 2º, incisos I, II e V, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal, uma vez que cometeu roubo qualificado em concurso de pessoas, mediante violência exercida com arma, além de manter a vítima sob o seu poder com restrição de liberdade.

Fonte: MP