Cotidiano

Início do ano letivo em 20 escolas estaduais será na segunda-feira

Aproximadamente quatro mil alunos estarão de volta às salas de aula para cumprir o ano letivo de 2016

As aulas do ano letivo 2016 em cinco escolas de Boa Vista e 15 escolas do interior do Estado vão ter início na próxima segunda-feira (7). Essas unidades têm calendário escolar diferenciado em razão das duas greves ocorridas em 2015. Aproximadamente quatro mil alunos retornam à sala de aula.

Segundo a diretora do Departamento de Educação Básica (DDEB), da Secretaria Estadual de Educação (Seed), Lucimar Sales, devido à greve dos professores, essas escolas seguem o 2º calendário do cronograma de cumprimento do ano letivo de 2016.

As escolas da capital que irão iniciar as aulas na próxima segunda-feira são: Luiz Ribeiro de Lima, Presidente Costa e Silva, Professor Jaceguai Reis Cunha, Professora Wanda David Aguiar e Senador Hélio da Costa Campos.

INTERIOR
No Amajari, os alunos retornam às aulas na escola Ovídio Dias de Souza. No município de Cantá, as atividades serão retomadas nas unidades Mário Homem de Melo, Centro de Educação Especial, José Vieira Sales Guerra, Presidente Castelo Branco, Roraima e João Rogélio Schuertz. Em Mucajaí, escola Francisco Julião da Silva.

Em Pacaraima, será na escola Cícero Vieira Neto. No município de Rorainópolis, as aulas iniciam na José de Alencar, Padre Eugênio Possamai, Antônia Tavares da Silva. Em São Luís, Professor Alan Kardec Dantas Haddad e João Rodrigues. Em Uiramutã, na escola Joaquim Nabuco.

MATRICULAS
Os pais de alunos que por algum motivo não conseguiram realizar as matrículas no período hábil, precisa ir diretamente às secretarias destas escolas. “Havendo vagas, as escolas matriculam até o início do ano letivo”, alertou Lucimar Sales.

Fonte: Secom