Política

Neudo Campos deixa de ser consultor especial da governadora Suely Campos

Rescisão do termo que nomeou Neudo como consultor foi publicada no dia 29 de fevereiro retroativa a 1º de janeiro

Antes de deixar a Casa Civil e ir para a Representação do Governo de Roraima em Brasília, Danielle Campos Araújo rescindiu o termo de adesão de serviços voluntários com Neudo Campos, então consultor especial da governadora Suely Campos (PP). O extrato de rescisão do termo, publicado no Diário Oficial do Estado de 29 de fevereiro, tem efeitos retroativos a 1º de janeiro deste ano.

O termo de adesão, assinado em maio do ano passado, afirma que a atividade não era remunerada e não tinha vínculo empregatício, trabalhista, previdenciário ou afim com o Governo do Estado. A atividade compreendia atuação como agente articulador e mobilizador no desenvolvimento de programas multissetoriais em todas as áreas da Administração Direta e Indireta; interlocução com outros órgãos, com vista a ampliar a participação popular na definição das políticas públicas e nas ações desenvolvidas pelo Governo do Estado; e assistência direta à Governadora do Estado no desempenho de suas atribuições, em conjunto com os demais órgãos competentes.

Em nota encaminhada à Folha, o Governo do Estado se limitou a informar que a rescisão do termo de adesão ocorreu pela conclusão das atividades prestadas pelo consultor especial da Governadoria, reiterando que tem efeitos a partir de 1º de janeiro de 2016. O governo, porém, não explicou porque a rescisão foi publicada somente dois meses depois do fim dos efeitos do termo. (V.V)