Cotidiano

Moradores pedem asfaltamento em residencial no bairro Cidade Satélite

Prefeitura diz que o conjunto é um empreendimento particular e a empresa que administra é a responsável pelo asfaltamento interno

Moradores do Conjunto Residencial Cruviana, localizado no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Capital, reivindicam a necessidade de asfaltamento do local. Conforme eles, um impasse entre a Prefeitura de Boa Vista e a empresa que administra o local, AJR, está impedindo que a área que abriga 288 apartamentos seja recapeada.

A equipe de reportagem da Folha esteve no local, na manhã de ontem, e constatou que a área interna do conjunto é coberta apenas por britas, o que dificulta o tráfego de veículos e dos próprios moradores nas dependências do residencial.

Segundo a moradora Iris Tavares, a empresa responsável pela manutenção dos apartamentos alega que a responsabilidade pelo asfaltamento seria da Prefeitura. “A administração diz que não tem condição de asfaltar porque está saindo muito caro e a Prefeitura não faz porque é uma área privada”, disse.

Ela também reclamou que a empresa responsável pelo conjunto não cumpre com a obrigação de manutenção do local. “Tem vários buracos na entrada e quando chove fica cheio de lama. Vários moradores tiveram problemas com infiltrações, eu mesma tive que pagar um reparo por conta de goteiras e essa empresa nunca veio olhar ou dar um suporte para nós”, reclamou.

A moradora informou que cada apartamento paga R$ 130,00 de taxa de condomínio para a empresa realizar os serviços. “A gente paga condomínio caríssimo e não tem asfalto. Até os guardas que vigiavam o conjunto foram dispensados e hoje só fica o porteiro. São 288 apartamentos que pagam essa taxa e a empresa diz que não tem dinheiro em caixa para fazer asfalto, mas sabemos que tem”, afirmou.

AJR – O diretor-geral da empresa responsável pela manutenção do conjunto residencial, que preferiu não se identificar, informou que está sendo confeccionada uma planilha orçamentária para viabilizar o asfaltamento do local. “Nós nos reunimos no final de dezembro com uma pré-comissão formada por alguns moradores para que o asfalto seja feito ainda este ano. Estamos apenas esperando a ordem vir da nossa central”, frisou.

PREFEITURA – Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que o conjunto é um empreendimento particular e a empresa que administra é a responsável pelo asfaltamento interno, não tendo na prefeitura nenhum impedimento para que a empresa execute. (L.G.C)