Cotidiano

Casa da Mulher Brasileira tem investimentos em torno de R$ 9 milhões

Além de atendimento psicossocial, o espaço vai oferecer uma casa-abrigo e brinquedoteca com monitoria especializada para as crianças das mães atendidas

A governadora Suely Campos inspecionou as obras das futuras instalações da Casa da Mulher Brasileira nessa segunda-feira, 7. A casa unirá diversas instituições que trabalham com políticas públicas no enfrentamento à violência, no empoderamento, na autonomia e atendimento psicossocial às mulheres em Roraima.

A obra é proveniente de convênio firmado com o Governo Federal, com investimento de pouco mais de R$ 9 milhões de reais. A previsão é de que ainda no primeiro semestre de 2016, os três mil metros quadrados sejam entregues.

Dentre os órgãos que estarão presentes na Casa da Mulher Brasileira, estão: Ministério Público e Defensoria Pública, Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres, da Polícia Civil, e o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Conforme a governadora Suely Campos, será feito um trabalho completo e diferenciado na defesa das mulheres para que Roraima saia do mapa como um dos estados brasileiros onde há mais violência contra a mulher, segundo dados referentes ao ano de 2014.

“Estruturar a casa significa oferecer uma rede de proteção às mulheres vitimadas, onde elas terão toda a segurança e aparato institucional para que possam ser resguardadas, trabalhadas profissionalmente e inclusive capacitadas”, disse.

Com informações do Governo do Estado.