Cotidiano

Acusado de tentar matar mulher a facadas passa por Júri Popular

Segundo o MP, o crime ocorreu em 2011 em um bar no bairro Pintolândia, ocasião em que o réu desferiu 17 golpes de arma branca na vítima

O Tribunal do Júri de Boa Vista julga hoje, 09, a partir das 08h30, no Fórum Criminal, localizado na Avenida José Tabira de Alencar Macedo, nº 602, no bairro Caranã, o réu Cleidiano Duarte Vieira dos Santos, acusado de tentativa de homicídio contra uma mulher, identificada como S.G.C., em 2011.

A acusação será conduzida pelo promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), Carlos Paixão de Oliveira, e segue durante todo o dia. A sessão é aberta ao público.

ENTENDA O CASO

De acordo com informações repassadas pelo MPRR, o crime ocorreu em 2011, em um bar no bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital, ocasião em que o réu desferiu 17 golpes de arma branca na vítima.

Conforme apurado, o denunciado não continuou com as agressões devido a faca ter ficado cravada no tórax da vítima, além do socorro prestado por testemunhas.

Segundo depoimento prestado à polícia na época, a vítima ainda teve o braço esquerdo quebrado, e em razão da gravidade da agressão, foi submetida a duas cirurgias que resultou em mais de 15 dias de internação.

O MPRR sustenta a acusação de que o crime foi cometido por motivo fútil, após uma discussão entre vítima e réu durante a realização de um programa sexual, mediante meio cruel, devido à sequência de golpes de faca e que a defesa da vítima teria sido dificultada, uma vez que foi atacada de surpresa, desarmada e encurralada dentro do quarto pelo réu.

Com informações do MPRR