Um homem morreu na manhã de hoje, 9, após uma suposta confusão entre ocupantes de uma área próxima ao Anel Viário, localizado na BR-174, sentido Mucajaí e equipes da Polícia Militar de Roraima (PMRR). Além disso, em decorrência da confusão, sete pessoas foram levadas ao 4º Distrito Policial para os procedimentos legais.
O desentendimento teria surgido durante uma ação de desocupação realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) na manhã desta quarta-feira.
Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que os Guardas Municipais encontraram no local “materiais inflamáveis, além de arma branca e coquetel molotov, que pertencem aos invasores. Por esse motivo, foi pedido apoio a Policia Militar”. Informações extra-oficiais relatam que após a chegada da PM, a vítima teria travado briga corporal com um sargento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM, momento em que ocorreu a morte.
O Instituto Médico Legal (IML) já resgatou o corpo da vítima e aguarda a identificação pela família. Segundo informações repassadas à Folha, o homem teria apenas um familiar em Boa Vista, e em idade avançada. O nome da vítima não foi confirmado.
O Governo de Roraima informou por meio de nota que dará maiores esclarecimentos sobre o caso durante uma entrevista coletiva na tarde de hoje, 15h, no Comando de Policiamento da Capital.