O Náutico (RR) estreia na Copa Verde contra o Remo (PA) nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Ribeirão, em Boa Vista. 21 jogadores do elenco roraimense que participaram da pré-temporada em Betim (MG) chegam ao Estado às 14 horas.
A Folha chegou a noticiar que o time chegaria na última terça-feira, porém, o clube não conseguiu marcar passagens para a delegação retornar a Roraima nesta data.
O Ribeirão receberá o jogo com portões fechados, devido à falta de laudos que garantem condições de segurança e higiene dos torcedores. Entre as opções disponíveis, estão: assistir à partida pelas brechas do estádio ou acompanhar a transmissão da rádio Clube do Pará – pela internet (www.radioclube.diarioonline.com.br) ou pelo canal 402 da operadora de televisão paga SKY.
Na pré-temporada no interior de Minas Gerais que durou cerca de um mês, o Náutico participou de quatro amistosos e venceu três deles: 3 a 0 contra a seleção de Bocaiúva, 3 a 2 de virada contra o Casimiro de Abreu, e 2 a 0 contra um selecionado de atletas profissionais de Belo Horizonte. A equipe roraimense ainda perdeu o jogo-treino contra o Cruzeiro, por 3 a 0.
QUEM VAI JOGAR?
Não se tem ideia da escalação do Náutico. Sem campo para treinar em Boa Vista, o time transferiu sua pré-temporada para Betim, e distanciou os treinos da cobertura da imprensa local.
Nem mesmo o técnico Antonino Moreira sabia como escalar o elenco um dia antes da partida, pois dependia da regularização dos 26 jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente do clube, Adroir Bassorici, deu entrada na documentação do elenco nos últimos dias 4 e 7.
Até a tarde desta quarta-feira, 9, apenas 16 atletas estavam regularizados: os goleiros Stanley e Leandro, os zagueiros Elton, Alan e Jorge Luiz, o lateral-esquerdo Wagner Rodrigues, os meias Heitor Neto e Anderson Teixeira, o volante Dudé, os atacantes Romário e os irmãos Alex e Robemar, além dos jogadores Victor Diniz, Samuel Lopes, Marlon Soares e Djair Gomes.
Depois da confirmação de 16 nomes no BID, a Folha tentou contato com o treinador, mas a ligação caía na caixa postal. Também mandou mensagens pelo aplicativo WhatsApp, porém, não obteve retorno.
HISTÓRICO DO JOGO
As equipes já se enfrentaram quatro vezes na história, todas pela Série D do Campeonato Brasileiro. Desta forma, nesta quinta, Náutico e Remo se encontram pela primeira vez na Copa Verde. O time alvirrubro tem, ao mesmo tempo, boa e má lembrança do time paraense. Boa, pois venceu o último jogo de virada, por 3 a 2, em casa. Má, pois perdeu outros três duelos: 2 a 1 e 4 a 0, em 2012, e 3 a 0, em 2015.