Cotidiano

Universidade Estadual abre seletivo para supervisor

O aprovado receberá uma bolsa de pesquisa de R$ 1.200, concedida pelo MEC

A Uerr (Universidade Estadual de Roraima) informa que estão abertas as inscrições, até o dia 11 de março, para o processo de seleção simplificada para contratação de Supervisores para compor os Núcleos da Ação Saberes Indígenas nas escolas da rede estadual.

O aprovado trabalhará no eixo Letramento e Numeramento em línguas indígenas como primeira língua e desempenhará suas funções no Núcleo da UERR.

Receberá uma bolsa de pesquisa, no valor de R$ 1.200,00, concedida pelo MEC (Ministério da Educação), por intermédio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O certame atende ao disposto no Programa Nacional dos Territórios Etnoeducacionais Indígenas em seu Eixo Pedagogias Diferenciadas e Uso das Línguas Indígenas.

As inscrições para os interessados acontecerão na sala da Coordenação de Pedagogia da Universidade Estadual, no horário das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, na Rua 7 de Setembro, no Bairro Canarinho, em Boa Vista.

O candidato deve ter experiência de trabalho com os povos indígenas atendidos pelo Núcleo da UERR: Taurepang, Macuxi e Wapixana. Ter titulação mínima de graduação e disponibilidade de 20 horas semanais para realizar o acompanhamento das atividades didático-pedagógicas dos formadores e acompanhar a formação dos orientadores de estudo e dos professores cursistas.

Ação Saberes Indígenas na Escola faz parte da cooperação técnica, administrativa, científica e pedagógica entre o Instituto Federal de Roraima (IFRR), a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e a Universidade Estadual de Roraima (UERR).

Ela tem o objetivo de promover a formação continuada dos professores da educação escolar indígena, especialmente daqueles que atuam nas séries iniciais da educação básica.

Dentre os trabalhos desenvolvidos estão o ensino das línguas maternas e a criação de gramáticas específicas.

Com informações da Ascom-Uerr