Polícia

Pamc registra nova fuga em massa

Presidiários teriam usado escadas e jogado pedras nas guaritas para conseguir fugir na noite de hoje, 13

Na noite deste domingo, 13, por volta das 20h, mais de 50 detentos conseguiram empreender fuga da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizada na zona rural de Boa Vista.

Segundo as informações repassadas à Folha, a fuga ocorreu depois de um princípio de rebelião por conta de um preso ferido durante uma tentativa de contenção da Polícia Militar. Os presidiários teriam usado escadas e jogado pedras nas guaritas para conseguir fugir.

De acordo com um agente penitenciário, que não quis se identificar, o número pode chegar a cem presos, mas pelo menos 50 presidiários conseguiram fugir. Acionada pela Folha, a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), afirma que o número pode ser maior que 50 fugitivos.

Até o momento, pelo menos dez reeducandos já haviam sido recapturados. As diligências foram iniciadas nas proximidades e serão realizadas até que o grupo seja recapturado.

OUTRO LADO

Em resposta, o Governo do Estado confirmou por meio de nota que por volta das 20h deste domingo, dia 13, reeducandos da Pamc conseguiram empreender fuga do local, usando escadas artesanais, no entanto, negou o grande número de foragidos informando que a estimativa é que “30 reeducandos tenham deixado a unidade, sendo que dez já foram recapturados”. A nota reforçou que o número exato de foragidos só será divulgado após a contagem que está ocorrendo neste momento no local.

“As forças de segurança do Estado foram acionadas de imediato e já estão trabalhando para recapturar os foragidos. Todos os departamentos da Sejuc estão imbuídos na localização dos reeducandos”, concluiu a nota.

Com informações de João Barros

Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 14.