Uma pick-up Ranger, de cor cinza, placa NUK-6740, foi abandonada na BR-174, sentido Mucajaí, durante a Operação “Bloqueio na Barreira” da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Polícia Militar de Roraima (PMRR).
A suspeita é que a caminhonete abandonada estivesse com uma dupla de foragidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) e que tenha sido usada no furto a uma loja de eletrônicos na madrugada de ontem, 15.
ENTENDA O CASO
Conforme a polícia, a guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) deu ordem de parada para o motorista da Ranger, que não obedeceu ao pedido e furou o bloqueio. Em seguida, a equipe iniciou o acompanhamento tático e aproximadamente 150 metros depois, o carro em fuga parou no acostamento, momento em que dois homens saíram correndo em direção ao matagal ao lado da BR-174. Junto à caminhonete foram encontrados aparelhos celulares aparentemente novos e uma máquina digital ainda com a etiqueta.
Uma mulher ficou dentro do veículo e teria confirmado que estava acompanhada de dois foragidos da Pamc. Ela teria então levado à polícia para uma residência onde estavam guardados demais produtos oriundos do roubo. No local, foram encontrados diversos monitores e outros aparelhos eletrônicos.
Outra mulher e um homem, além da suspeita encontrada dentro do veículo, foram conduzidos para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP). Até o momento, a dupla que fugiu não foi localizada.
Mais informações a qualquer momento na Folhaweb