Em denúncia anônima recebida pela Folhaweb, na tarde de hoje (16), fiscais que trabalharam durante o processo de aplicação das provas do vestibular do Instituto Federal de Roraima (IFRR), no dia 03 de janeiro deste ano, reclamam do atraso no pagamento do serviço.
De acordo com a denúncia, a direção do IFRR já foi acionada pelos fiscais, porém, até o momento não deu nenhuma justificativa pelo atraso ou previsão do pagamento.
Conforme uma fonte, que não quis se pronunciar, a quantia acordada entre os fiscais e o IFRR era de receber aproximadamente R$ 100 reais por turno.
“Eu trabalho como fiscal há muitos anos. No o penúltimo concurso que eu trabalhei com o Instituto Federal, eles demoraram 90 dias para pagar e agora já tá indo pra 90 dias de novo”, reclamou.
OUTRO LADO
Em nota, o IFRR relatou que a Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS) informou que o atraso no pagamento da equipe que atuou no vestibular se deu em virtude da inconsistência dos dados informadas pelos fiscais.
“Tão logo os dados sejam retificados o processo será encaminhado ao setor financeiro para que o mesmo possa autorizar o pagamento”, finalizou a nota.