Esporte

Remo goleia por 4 a 0 e elimina o Náutico

O atacante Welthon foi o herói da vitória remista ao marcar três vezes. Time roraimense retorna a campo só no dia 2 de abril, pelo Estadual

Não foi dessa vez que um time roraimense venceu na Copa Verde, criada em 2014. O Náutico (RR), que precisava de uma vitória por três ou mais gols de diferença para se classificar, foi goleado pelo Remo, por 4 a 0, no estádio Mangueirão, em Belém, e foi eliminado da competição. Welthon foi o herói do time paraense, ao marcar três gols.

O time roraimense retorna a campo só no dia 2 de abril, quando enfrentará o São Raimundo, na estreia do Campeonato Roraimense. E, no dia 13 de abril, irá encarar o Vitória (BA), pela primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo foi totalmente dominado pelo Remo. No primeiro tempo, o time paraense pressionou aofinalizar em várias oportunidades, porém, pecou no capricho. A primeira grande oportunidade do jogo surgiu logo aos 3 minutos, quando Eduardo Ramos cobrou escanteio, e Henrique cabeceoua bola, que explodiu no travessão.

Nos instantes finais do período, o Remo seguiu pressionando. Aos 36, Eduardo Ramos cruzou e Welthon mandou de voleio a bola, que passou bem perto do gol. E o Náutico, enfim, apareceu para assustar, aos 40. O meia-atacante Bruno Henrique, dentro da área, fuzilou para o goleiro Fernando Henrique fazer boa defesa.

No segundo tempo, o domínio do Remo foi indiscutível. Não foi à toa que a equipe construiu a goleada durante o período, ao apostar em sua ofensividade. O técnico Leston Júnior aproveitou para testar jogadores que pouco atuaram na temporada. O Náutico sequer assustou. No início, o atacante Robemar substituiu Romário, mas com apenas 19 minutos em campo, sentiu a coxa, e foi substituído por Marlon.

O Remo abriu o placar aos 5 minutos. João Victor fez finta pela esquerda, passou para Marco Goiano, que fuzilou no gol e abriu o marcador. E a vitória remista conheceu o seu herói: Welthon. Aos 18, o atacante fez o segundo, ao carregar a bola pelo meio, avançar na área e mandar na rede. Seis minutos depois, Welthon reapareceu para ampliar a vantagem, cabeceando a bola na rede, ao receber cruzamento de Levy. E no fim, aos 45 minutos, o atacante aproveitou a bobeada da defesa do Náutico, avançou, entrou na área e mandou a bola no canto.

FICHA TÉCNICA

REMO 4 x 0 NÁUTICO

REMO – Fernando Henrique; Levy, Igor João, Henrique, João Victor; Chicão, Yuri (Arthur), Marco Goiano, Eduardo Ramos (Edicleber); Léo Paraíba (Silvio) e Welthon. Técnico: Leston Júnior.

NÁUTICO – Leandro; Djair, Fabio Costa, Elton, Wagner; Anderson Teixeira, Samuel (Heitor), Eduardo Magrão; Bruno Henrique, Alex e Romário (Robemar e Marlon). Técnico: Antonino Moreira.

GOLS – Marco Goiano, aos 5, e Welthon, aos 18, aos 24 e aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO -Chicão.

RENDA – R$ 35.951,00.

PÚBLICO – 5.321 pessoas (total); 3.971 pagantes.

ÁRBITRO – Leandro Cunha de Oliveira (TO).

LOCAL – Estádio Mangueirão, em Belém (PA).