Polícia

Quadrilha que invadiu loja era formada por foragidos da Pamc

Furto a loja de eletrônicos começou a ser desvendado depois que caminhonete não parou durante abordagem policial

A polícia conseguiu chegar aos autores do ataque à loja de eletrônicos Easytech, situada no bairro Mecejena, zona Oeste, que aconteceu na madrugada de terça-feira, quando um carro foi usado para destruir a porta do estabelecimento. Quatro acusados do furto a equipamentos e aparelhos eletrônicos foram presos, incluindo uma jovem de 18 anos acusada de receptação.

O crime começou a ser desvendado quando os três primeiros foram interceptados por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar no trecho sul da BR-174, quando seguiam em uma camionete Ranger, de placa NUK 6740, cor cinza, sentido Mucajaí. O veículo foi utilizado no roubo à loja. O motorista do veículo não respeitou a ordem de parada policial e continuou trafegando.

Os policiais tiveram que realizar acompanhamento tático aos suspeitos. Momentos depois, o motorista e um dos passageiros deixaram o carro e seguiram fugindo a pé, entrando em uma região de mata próxima da rodovia. De acordo com a polícia, os dois que conseguiram escapar tratavam-se de Elio de Frank Araújo, vulgo “Negão”, e Iuri da Silva, o “Rato”, ambos foragidos. Eles só foram presos depois, em uma operação policial, numa área de mata.

Em revista realizada no carro foi encontrado parte do material roubado da loja. A jovem de 18 anos que estava no interior do veículo alegou aos policiais ter apenas pego uma carona. Logo depois, ela informou seu endereço residencial aos policiais, que se dirigiram até lá. No local encontraram mais equipamentos eletrônicos furtados e também outros dois jovens, outra jovem de 19 anos e um rapaz de 18. A jovem de 19 anos foi liberada por falta de provas no envolvimento no caso.

O jovem confessou à polícia ter participado do furto à loja junto com mais quatro comparsas, sendo dois deles os que fugiram da abordagem policial quando estavam na caminhonete na BR-174. A equipe policial foi à casa desse jovem, no bairro brigadeiro, zona Oeste, e lá foram localizados três celulares, um notebook e três câmeras digitais.

O caso foi encaminhado para o 3º Distrito de Polícia (3º DP), onde dois suspeitos foram indiciados. A jovem A.S.M, de 18 anos, vai responder por crime de receptação, quando uma pessoa recebe ou compra produto oriundo de roubo. Ela foi levada para a Cadeia Feminina Pública. O rapaz foi encaminhado para a Cadeia Pública de Boa vista. Ambos aguardaram passar por audiência de custódia para saber se a prisão preventiva seria mantida ou se seriam liberados, mas o Tribunal de Justiça de Roraima não divulgou o resultado. (T.C)

Dupla que fugiu da abordagem é presa durante operação policial

Em operação conjunta entre o Canil, Força Tática e Inteligência da Polícia Militar de Roraima, na manhã de ontem, foram recapturados os dois foragidos acusados do furto à loja Easytech, que haviam conseguido escapar da abordagem na BR-174.

Eles eram foragidos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), desde a noite de domingo, 13, quando houve uma fuga em massa. Iuri da Silva, o “Rato”, e Elio de Frank Araújo, conhecido como “Negão”, foram localizados em uma região de mata, que não foi divulgada pela polícia.

OUTROS – Após a captura, os policiais se deslocaram até outro local com indícios do paradeiro de mais foragidos, quando foi pego mais um elemento, Francisco Idelvane Lopes da Silva, 30 anos, que já cumpriu pena por tráfico. Dentro da residência foram encontradas três armas de fogo, inclusive uma pistola ponto 40 PT 100, de propriedade da Polícia Militar, além de munição e droga.

Outro a ser recapturado foi Warley Franco da Silva, 19 anos, que cumpria pena por roubo e foi localizado na Rua Nivaldo da Conceição Gutierrez, bairro Pintolândia, pela equipe da Dicap.

O outro a ser localizado foi Fabiano Silva de Carvalho, 31 anos, que cumpria pena por furto, roubo e homicídio. Ele foi localizado na Rua Tocantins, no bairro Bela Vista. Todos se encontravam foragidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo desde o dia 13. Após os procedimentos, eles foram encaminhados novamente para a Pamc.