Cotidiano

Faltam poucos dias para terminar o contrato de locação dos veículos

Das 30 viaturas alocadas por meio do Ronda no Bairro, 26 são destinadas para as atividades ostensivas

Faltando menos de 15 dias para o encerramento do contrato entre o Governo do Estado e a empresa locadora das viaturas do Programa Ronda nos Bairros, da Polícia Militar, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) ainda não sinalizou se pretende renovar o acordo para manter os veículos realizando o policiamento.

No início do ano, o governo havia prorrogado o contrato por mais três meses e anunciado o investimento para a aquisição de 50 novas viaturas, com recursos próprios, para substituir os veículos locados. As equipes do programa atuam no policiamento ostensivo na capital e em outros três municípios.

Segundo o secretário chefe da Casa Militar, coronel Nelson da Silva, dos 50 veículos que estão sendo comprados, 40 farão o policiamento de Boa Vista e demais municípios e 10 ficarão à disposição para situações emergenciais.

O governo informou que o processo de aquisição das novas viaturas está em fase de conclusão, porém o policiamento não está e nem será prejudicado até que os veículos sejam comprados. Das 30 viaturas alocadas por meio do Ronda no Bairro, 26 são destinadas para as atividade nas ruas.

A prorrogação por mais 90 dias do contrato, assinado com a empresa prestadora do serviço, cujo valor é de R$ 890.622 será válido até dia 31 deste mês. Conforme o governo, caso o processo de compra não seja finalizado em tempo hábil, o contrato com a empresa poderá ser novamente prorrogado.