Polícia

Foragido da justiça morre em confronto com policiais

Ednaldo havia sido condenado a 70 anos de prisão

Na tarde desta sexta-feira, 18, por volta das 16 horas, policiais militares e agentes da Dicap (Divisão de Captura) da Sejuc (Secretaria estadual de Justiça e da Cidadania), por meio de investigação localizaram o foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), Ednaldo Fonseca da Silva, 24 anos, conhecido como “Bosta”.

Ele estava foragido da Pamc desde o dia 14 de março deste ano, quando juntamente com outros 36 reeducandos que conseguiram fugir da unidade prisional após pular o muro.

As equipes de inteligência levantaram o possível esconderijo do foragido, uma residência localizada no bairro Senador Hélio Campos.

Ednaldo estava armado e reagiu à prisão, efetuando dois disparos contra os policiais. Em resposta à ação injusta do criminoso, os policiais revidaram, sendo que dois disparos atingiram o foragido, que foi socorrido ao Pronto Socorro Estadual com vida.

Porém, Ednaldo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito cerca uma hora e meia depois de dar entrada na unidade hospitalar.

Ednaldo era integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora das unidades prisionais e tem uma extensa ficha criminal, que envolve crimes de estupro, homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e facilitação à prostituição, que totalizam mais de 70 anos de prisão em regime fechado.

A ocorrência foi apresentada na central de flagrantes para conhecimento da autoridade policial.

Com informações da Secom-RR