Polícia

Foragido que ameaçava policiais em vídeo é preso

O foragido da justiça Thiago Alexandre Serra da Silva, de 19 anos, conhecido vulgarmente como “Patinho”, foi recapturado na tarde de sábado, dia 19, no bairro Liberdade, zona Oeste da Capital, quando, por volta das 17h, agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) e policiais militares encontraram o criminoso escondido dentro de uma residência. Ele faz parte do grupo de reeducandos que fugiu na noite do dia 13 de março.

De acordo com as informações do chefe da Dicap, Roney Cruz, “Patinho” responde pelo crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB), crime de furto. A namorada do foragido estava sendo investigada e, após alguns dias de campana, foi possível chegar ao paradeiro do infrator, que era mantido pela mulher com o objetivo de permanecer longe da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Thiago aparece em um vídeo fazendo ameaças de morte a policiais e denominando o grupo que se exibe nas imagens como integrante de uma facção criminosa que pretende instaurar o caos e ter o controle do crime na cidade.

Pelo menos mais três presidiários que participam das filmagens, que foram amplamente divulgadas nas redes sociais e aplicativos de compartilhamento, estão à solta e são alvos das operações da polícia.
Após a abordagem, o foragido foi conduzido à sede da Dicap para procedimentos de praxe e, em seguida, foi levado novamente à Pamc, onde possivelmente sofrerá penalidades conforme a Lei de Execuções Penais. (J.B)