Um policial da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) foi alvejado durante uma operação no Baixo Rio Branco, no domingo, 20.
Segundo informações repassadas à Folha, a Cipa juntamente a Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Humanos (Femarh) apreenderam cerca de dez armas Vila Remanso, em Rorainópolis, Sul de Roraima. Os moradores da vila se juntaram com os donos das armas para tentar recuperá-las.
Durante a confusão, a equipe de fiscalização que estava de saída, virou o barco. Um policial foi alvejado por tiros e um fiscal da Femarh foi ferido por uma remada na cabeça. Os moradores conseguiram recuperar duas armas.
Para acessar o local, o transporte é feito por barco, saindo do Município de Caracaraí, ou via aérea. Para agilizar o atendimento, um avião foi enviado para resgatar o policial ferido, que deve chegar a Boa Vista por volta das 10h desta manhã.
Após a confusão, as informações relatam que o policial estava consciente. A Folhaweb aguarda confirmação do Governo do Estado sobre o estado de saúde do policial. Mais informações a qualquer momento aqui na Folhaweb.