Em janeiro deste ano, a Folhaweb havia relatado que os moradores da Vila Serra Dourada, próximo a vicinal 21, pediam providência por duas pontes queimadas. Desta vez quem procurou a redação foi um produtor rural, ele alega que o escoamento da produção está prejudicado.
O produtor Edmilson Lima da Silva, conhecido por Zé Rico, relatou que até o momento o deslocamento dos produtores e da população está sendo feito por desvios. Na região há quatro pontes destruídas e a única em funcionamento é sob o Rio Anauazinho, porém ela não sustenta o peso dos caminhões carregados.
“Há mais de um ano as pontes estão danificadas, precárias e recentemente duas foram consumidas pelas queimadas. A região é a segunda maior produtora de banana do Sul de Roraima, mas sem a reconstrução das pontes nós produtores somos prejudicados”, disse Edmilson.
Na época, o Governo do Estado informou em nota que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) aguardava a liberação do Orçamento 2016 para efetuar a execução das obras destas e das demais pontes que estão no planejamento de reconstrução.
OUTRO LADO
A Folhaweb entrou em contato novamente com o Governo do Estado para verificar a situação. De acordo com o governo do estado, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf ) “já fez o levantamento e o Projeto Básico das pontes e aguarda a liberação de recursos, previstos no Orçamento deste ano, para lançar o processo de licitação”.