Polícia

Colisão entre ônibus escolar e van deixa várias pessoas feridas

Devido à distância do local do acidente, socorro demorou a chegar e até as 23h de ontem não havia informação sobre os feridos

Uma Van colidiu com um ônibus escolar na Vicinal 9 da Vila Félix Pinto, no Município do Cantá, a Centro-Leste do Estado, deixando vários feridos no começo da noite desta terça-feira, 22. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram até o local socorrer os feridos, mas, até o encerramento desta matéria, às 23h, não havia retornado para Boa Vista.

A vila fica localizada a 110 quilômetros da Capital e, devido à distância, o socorro demorou a chegar e não se sabia o número de feridos nem a situação real deles, apenas que não houve vítimas fatais. Porém, havia informação de feridos graves com fraturas expostas.

O vereador Ronaldo do Kim, do Cantá, relatou que o acidente foi “muito grave” e que o local não tem energia elétrica”, o que dificultou o socorro aos feridos. Também não havia informações sobre o que provocou a colisão dos dois veículos.

“O Samu e o Corpo de Bombeiros estão colaborando no resgate aos feridos e o que sabemos é que a situação no local está desesperadora. A Vicinal 9 não tem luz e tem passageiros muito feridos, com fraturas de pernas e braços. Os moradores estão se mobilizando para ajudar essas pessoas. Quem mora no interior sabe as dificuldades que temos”, disse o parlamentar.