As representações estaduais do Partido Verde (PV), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Democrático Trabalhista (PDT) estão articulando uma candidatura para encabeçar uma chapa nas eleições deste ano na disputa pela Prefeitura Municipal de Boa Vista. Cada partido já anunciou que está trabalhando em candidaturas internas.
O PT lançou a pré-candidatura do ex-reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), professor Roberto Ramos. O PDT articula a pré-candidatura de Jeferson Alves. O PV ainda pondera dois nomes para uma possível candidatura: o do presidente estadual da sigla, Rudson Leite, e o do ex-secretário estadual de Saúde, Kalil Filho.
Conforme explicou Jeferson Alves, os partidos têm feito articulações para encontrar uma representação com uma base política forte e capaz de levar as eleições. “Cada partido está trabalhando nos seus candidatos ditos independentes. Mas nós também temos nos reunido para discutir se encontramos uma figura que seja capaz de representar uma aliança política e que leve em conta todos os preceitos destes partidos e mostre para a população não só uma alternativa diferente, mas uma alternativa que vá realmente fazer a diferença”, ressaltou o pedetista.
Ele lembrou que ainda não existe uma data para oficializar a candidatura. “Nenhum dos partidos lançará um candidato sem ter plena convicção de que ele é capaz de ganhar a eleição e fazer a diferença”, analisou ao complementar que a que está sendo estruturada a lista dos candidatos a vereadores. “Nós queremos que tudo dê certo e ter certeza que as propostas dos nossos candidatos farão realmente a diferença”. (JL)