Os prejuízos da estiagem não param de crescer em Roraima. Além do fogo que destrói pastos, plantações e ameaçam residências, os moradores, principalmente, do interior do estado todos os dias enfrentam algum problema causado pela seca e consequentemente os focos de incêndios.
Hoje quem quem resolveu curtir o feriado da Sexta-Feira Santa no município que faz fronteira com a Venezuela, em Pacaraima, teve que esperar um pouco mais para chegar ao destino. Isso porque mais uma vez o fogo – ao destruir a mata próxima às margens da BR-174 – levou junto uma árvore que acabou caindo no meio da rodovia.
Segundo o fotógrafo da Folha, Rodrigo Sales, que trafegava na BR, sentido norte, hoje à tarde, os motoristas tiveram que aguardar cerca de 40 minutos até resolver a situação e seguir viagem. Ele filmou e fotografou o momento em que os motoristas resolveram retirar do meio da pista o tronco da árvore que estava impedindo o tráfego da rodovia.
SUL
No Apiaú, por exemplo, localizado no município de Mucajaí, os moradores estão sofrendo agora com a falta de energia porque o fogo já destruiu alguns postes de transmissão de energia elétrica àquela região.
De acordo com leitores da Folha que estiveram nesse feriado em Apiaú, desde às 6h da manhã porque o fogo destruiu poste de madeira na localidade. Segundo os moradores, desde o final do mês de janeiro que foram registrados os primeiros focos de incêndio e até hoje o fogo não conseguiu ser completamente controlado e já ameaça chegar a outras regiões de serra.