No segundo dia da Operação Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 49 veículos acima do limite de velocidade, conforme os limites estabelecidos pela sinalização viária, em apenas 3 horas de atividade nas rodovias do Estado.
As equipes estão em trechos que apresentam maior índice de acidentes e, por consequência, maior índice de letalidade. As fiscalizações continuarão por todo o período da Operação Semana Santa, com término previsto para o próximo dia 28.
Os condutores flagrados em alta velocidade serão penalizados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para aqueles que estiverem com excesso de até 20% em relação ao limite, cabe multa de R$ 85,13 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Aos que forem pegos excedendo em mais de 20% até 50%, a multa é de 127,69 e cinco pontos na carteira. A punição mais grave é para os motoristas que transitarem em velocidade que exceda a permitida em mais de 50%, com multa de R$ 574,62, sete pontos na CNH e suspensão do direito de dirigir, uma vez que há previsão de agravante da infração gravíssima em 3 vezes, dada a gravidade da conduta.