Na noite de quinta-feira, 24, durante a Operação Semana Santa 2016, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidas cerca de 6,5 mil unidades de cigarros oriundos de contrabando da Venezuela, país que faz fronteira com Roraima. O material foi encontrado em um carro, que seguia pela BR-174, do município de Pacaraima para a Capital. Outros produtos proibidos também foram localizados no veículo.
O motorista do carro e o material foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal (DPF) para procedimentos legais. Caso o suspeito seja condenado pelo crime de descaminho e contrabando, pode ter aplicada a pena de um a quatro anos de prisão.
Também na noite de quinta-feira foram apreendidas arma e duas munições intactas em um outro veículo que trafegava pela Capital. As munições e a arma estavam ilegais.
O condutor do veículo e o material apreendido foram apresentados na delegacia para passar por procedimentos de praxe. Caso o motorista pego com a arma e munições seja enquadrado no crime de porte de arma ilegal, pode pegar de dois a quatro anos de prisão, mais multa.