Política

Faltam 639 novos eleitores para ter segundo turno em Boa Vista

Uma campanha foi lançada no início do mês pelo TRE, como forma de incentivar o alistamento de novos eleitores para chegar aos 200.001 eleitores na capital

Em menos de um mês que a campanha “Boa vista 200 mil + 1” foi lançada, faltam pouco mais de 600 novas inscrições de eleitores na capital do estado para que a eleição municipal deste ano passe a ter segundo turno.

De acordo com o portal do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE), hoje o eleitorado de Boa Vsita está em 199.362 eleitores. Para alcançar o segundo turno, faltam 639 novas inscrições.

A campanha do TRE foi lançada no dia 4 de março e naquele faltavam mais de dois mil eleitores para alcançar o previsto que é 200.001 eleitores. Boa Vsita é a única capital do país que não acontece segundo turno nas eleições municipais, considerando que ainda não alcançou o previsto.

A campanha Boa Vista 200 mil +1, de acordo com a Justiça eleitoral, visa garantir uma maior representatividade do pleito municipal. “Em uma eleição que não tem segundo turno, apenas uma parcela pequena da população decide pela maioria. Quando tem o segundo turno, obrigatoriamente, é a maioria que elege o candidato e, aí sim, o candidato que ganha o pleito está representando a maioria”, disse o presidente do TRE, Mauro Campello à época do lançamento da campanha.