Como indicativo de greve, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alto Alegre organiza uma paralisação para esta quinta-feira, 31. Toda a categoria se reunirá na praça central do município, localizado a 91 quilômetros de Boa Vista, das 7h às 18h.
Conforme informações da coordenação do sindicato, somente 30% dos servidores da área da saúde permanecerão em atividade durante a paralisação. A Prefeitura de Alto Alegre anunciou aos servidores que irá se reunir com a categoria para negociar as propostas que forem apresentadas.
A pauta de reivindicações prevê calendário de pagamento com data limite ao quinto dia útil de cada mês, merenda de qualidade com itens da agricultura familiar, material de limpeza e equipamentos de proteção individual, melhorias nas estruturas físicas das escolas, plano de carreira dos servidores de apoio, reajuste de 11,36% do piso salarial de 2016, retroativo do salário dos professores de 2013 a 2015, reformulação do plano de carreira dos profissionais da educação e medicamento nos postos de saúde.
PREFEITURA DE ALTO ALEGRE
O prefeito de Alto Alegre, José de Arimateia (PT), informou por telefone à Folha que reabasteceu as unidades de saúde com medicamentos na semana passada, ressaltou que mesmo com atrasos os salários estão sendo pagos todos os meses. Sobre o plano de carreiras, o prefeito relatou que precisa fazer uma comissão para iniciar os estudos sobre a situação. “Não precisa de greve, podemos resolver item por item com uma conversa, porém sobre o aumento de salário não temos condições de atender agora”. José de Arimateia afirmou que receberá o sindicato nesta quinta-feira, 31, às 9h.