A Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) apresentou nesta quarta-feira, 30, o resultado da última operação feita no Baixo Rio Branco durante este mês. A ação foi conjunta com a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh).
Durante a operação, que ocorreu do dia 15 até 29 deste mês, foram apreendidos 13 armas, 80 munições, nove motosserras, pólvora e chumbo.
O tenente da Cipa, Francisco Ponciano, explicou que a intenção deles era de combate aos ilícitos ambientais, como tráfico de animais silvestres, porém ouve o incidente com um policial que foi alvejado com um disparo e assim a equipe passou a procurar pelos envolvidos.
“Após o policial ter sido alvejado, reforçamos a equipe com mais pessoas e recebemos auxílio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate)”, disse.
A Cipa disse ainda que todos os envolvidos na confusão foram identificados, mas não foram capturados. A polícia acredita que os envolvidos tenham fugido para o Estado do Amazonas.
“Recebemos a informação de que um dos infratores, dono da maior parte das armas, José Alberto, teria se apresentado a delegacia de Caracaraí. Estamos aguardando os procedimentos da Policia Civil”, informou Ponciano.
Mais informações na Folha impressa desta quinta-feira, 31.