O foco dos atendimentos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Centenário Sdesta quinta-feira, 31 são as mulheres. Uma ação em alusão ao mês da Mulher reúne profissionais da assistência social, saúde e voluntários que oferecem diversos serviços gratuitos à população feminina dos oito bairros atendidos pelo Cras. Os atendimentos começaram às 8h e seguem até 17h.
As mulheres têm acesso a consultas médicas, preventivo e teste de glicemia, aulas de zumba e cuidados da beleza. Entre os serviços oferecidos, muita procura por corte de cabelo, maquiagem, manicure, depilação e design de sobrancelha.
Os serviços de beleza foram oferecidos pela Associação de Moradores do bairro Asa Branca, que participou da ação com 26 voluntários. “A gente gosta de ver a alegria das pessoas que são atendidas. Cuidar da beleza eleva a autoestima das pessoas, que às vezes não têm condições de pagar porque os preços desses serviços acabam sendo caros. A gente sempre teve essa parceria de trazer nossos serviços pra cá”, disse a presidente da associação, Domícia Plácida.
Durante a tarde, as mulheres também vão poder tirar dúvidas e saber os cuidados que devem tomar para prevenir o câncer de colo de útero e de mama, por meio de uma palestra ministrada por integrantes da Liga Roraimense de Combate ao Câncer.
O Cras Centenário atende 2.654 famílias dos bairros: Centenário, Asa Branca, Buritis, Cinturão Verde, Jóquei Clube, Pricumã, Araceli Souto Maior e São Bento. No centro, também são realizadas as atividades para 167 idosos do Cabelos de Prata e 160 crianças e adolescentes do Conviver. Na ação em homenagem à mulher, os serviços de rotina do Cras continuam sendo oferecidos normalmente, entre eles, a inscrição no Cadastro Único e outros.
Com informações da Prefeitura de Boa Vista.