Cotidiano

Alto Alegre será o primeiro município a receber a Caravana do Povo

Serão mais de 130 servidores e mais de 30 veículos, entre ônibus, vans, carretas e trailer, para atender à demanda em cinco municípios somente no mês de abril

O projeto do governo Caravana do Povo reúne 16 secretarias na prestação de diversos serviços aos moradores dos municípios do interior, vilas e vicinais. Esta primeira edição contempla a Vila São Silvestre, localizada no município de Alto Alegre, a 60 km de Boa Vista.

Os atendimentos serão realizados na Escola Municipal Maria das Dores Pereira de Matos, a partir das 9h às 17h. A expectativa é realizar pelo menos dois mil atendimentos. Serão mais de 130 servidores e mais de 30 veículos, entre ônibus, vans, carretas e trailer, para atender à demanda em cinco municípios somente no mês de abril.

Conforme explicou a governadora Suely Campos, a ação será permanente e realizada todas as sextas-feiras em regiões diferentes. O calendário do mês de abril já está formulado e a Caravana passará pelas seguintes localidades: Alto Alegre, Caracaraí, Iracema, Entre Rios (Caroebe) e Boa Vista.

Na primeira ação, a Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), será parceira com os serviços da Rede Cidadania Alimentar, por meio da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, na realização de palestras sobre aleitamento materno, alimentação saudável e avaliação nutricional.

A Rede Cidadania Emprego e Renda fará os serviços de emissão da Carteira de Trabalho e oficina de confecção de sandálias customizadas, com instrutoras do Programa de Artesanato de Roraima, entre outros serviços.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) estará presente disponibilizando consultas com neurologistas, urologistas, dermatologistas, pediatras e oftalmologista. Além de exames de próstata, ultrassom, ecocardiograma, serviço de enfermagem e farmácia, com dispensação de medicamentos.

CARAVANA

Em 2015, o Governo de Roraima criou a Caravana da Saúde, para levar atendimento médico em oito especialidades. Com a saúde, foram também os serviços de assistência social, coordenados pela Setrabes. O ano fechou com mais de 24 mil atendimentos realizados.

Ao longo do ano passado, a ação levou atendimentos de saúde aos municípios de Boa Vista (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e Cadeia Feminina e Masculina), Baixo Rio Branco, Normandia, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí, Iracema, Rorainópolis, Alto Alegre, Amajari, Pacaraima, Caroebe, Baliza, São Luiz, Uiramutã, Normandia, Cantá, Mucajaí, além das vilas do Apiaú, Campos Novos, São Francisco, Trairão e maloca da Barata.

A Setrabes realizou atendimento às mulheres, por meio da Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres, com 1.600 mulheres contempladas com palestras e atendimentos psicossociais. Foram distribuídos 5.319 enxovais e 11.674 latas de leite, além de oficinas de artesanato para 800 mulheres.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.