Política

Alex Ladislau será o pré-candidato do PRP à Prefeitura de Boa Vista

O advogado foi a escolha do Partido Republicano Progressista (PRPR) para disputar as eleições deste ano

Com a proximidade do período de convenções eleitorais, é iniciado o momento de anúncio das pré-candidaturas que disputarão o pleito para as eleições municipais de 2016. Em entrevista ao programa Agenda da Semana, da Rádio Folha 1020 AM, ontem, 3, o advogado Alex Ladislau confirmou a sua pré-candidatura às eleições deste ano para a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) pelo Partido Republicano Progressista (PRP).

Segundo Ladislau, a sua candidatura surgiu em razão de ser consultor da Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (Omer). Ele informou que a Ordem se reuniu há um mês e decidiu que os pastores iriam apoiar uma candidatura para a Prefeitura, levando em consideração o índice de evangélicos na cidade e a falta de atividades próprias e apoio à cultura gospel.

“Não estava nos meus projetos ser candidato à Prefeitura de Boa Vista, mas fui procurado pelos pastores, que me perguntaram se eu toparia ser candidato a prefeito. Eu realmente não estava me programando, mas por entender que esse jogo está monótono, que precisa ter novos elementos para poder dinamizar essa caminhada que nós vamos ter a partir de agora, eu resolvi aceitar o desafio”, revelou o advogado.

“Nós trilhamos vários caminhos, várias conversas desde essa decisão com o partido, fomos à Brasília conversar com o presidente do partido, o senhor Ovasco Resende, para ter uma garantia de que o partido daria uma legenda para que nós pudéssemos concorrer à Prefeitura de Boa Vista, o meu nome foi submetido à Ordem e aprovado por unanimidade e agora nós viemos com o partido firmado para apresentar uma opção para os eleitores”, informou Ladislau.

O advogado também confirmou a filiação do ex-governador Chico Rodrigues ao partido, que havia gerado boatos de uma possível pré-candidatura à Prefeitura, o que foi negado por Ladislau. “Chico Rodrigues se filiou como uma forma de dar segurança ao partido e aos vereadores, mas o interesse dele é nas eleições de 2018, só que ainda não foi definido em que cargo político ele irá se candidatar”, revelou.

O presidente do partido em Roraima, o ex-deputado federal Chico das Verduras, também esteve presente na Rádio Folha e comentou sobre as eleições deste ano e a atuação do PRP em Roraima. “O partido vem crescendo a cada eleição, elegendo vereadores, deputados estaduais e federais. Acredito que nós temos bons nomes para concorrer à chapa de vereadores deste ano e para a Prefeitura de Boa Vista”, afirmou o presidente.

Questionado sobre o motivo pelo qual o próprio presidente não se interessou em sair como candidato a prefeito, Chico das Verduras disse não estar preparado atualmente, mas não descartou a hipótese. “Não adianta a gente ser candidato sem estar preparado. Com certeza, é uma opção a ser avaliada no futuro. Na política, a gente não pode dizer não às oportunidades, mas agora encontrei o Alex, vejo ele preparado, um sangue novo, então, dei a ele essa oportunidade de sair candidato a prefeito pelo PRP”, finalizou o presidente.

Dentre os possíveis candidatos a vereador, também foram citados os nomes do ex-Comandante Geral da Polícia Militar de Roraima, o coronel Edison Prola, a ex-secretária de Saúde Dra. Eugênia Glacy e a ex-vereadora Iracema Araldi.

PROPOSTAS – Questionado sobre possíveis propostas que poderiam ser incluídas no plano de pré-candidatura, o advogado se limitou a responder que se reunirá em breve com a sua equipe para definir os pontos principais e qual será o plano de governo a ser executado caso ganhe a eleição.

“Nós estamos debruçados sobre o orçamento do município, vendo realmente onde foi dada maior importância, onde foi esquecido, para melhor atender à necessidade da população de Boa Vista. Não adianta fazer promessas mirabolantes que não vão acontecer, vamos ter que analisar as propostas que podem ser feitas e dar uma prioridade maior para áreas como a da saúde, que é deficiente no Brasil inteiro”, concluiu o advogado. (P.C)