Polícia

Polícia prende acusado de assassinato ocorrido no bairro São Bento

A prisão preventiva de Joel Bezerra foi decretada pela Juíza Lana leitão, da 2ª Vara Criminal do Júri

A Polícia cumpriu hoje (4) o mandado de prisão preventiva contra o motorista Joel Bezerra da Costa, de 60 anos, que é acusado de ser o autor do assassinato do jovem Kennedy de Lima Rodrigues, de 26 anos, que aconteceu em fevereiro deste ano, no bairro São Bento.

A prisão foi cumprida pelos agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e o mandado de prisão, expedido pela juíza Lana Leitão, da 2ª Vara Criminal do Júri. Joel foi preso na casa dele, localizada no bairro Raiar do Sol. Segundo a polícia, ele não reagiu à prisão.

O acusado será indiciado pelo crime de homicídio majorado. Ele negou a autoria do crime para polícia. Segundo a delegada da DGH, Miriam Di Manso, existem provas e depoimentos de testemunhas que presenciaram o assassinato, “que não deixam dúvida de que ele seja o autor e que o crime foi premeditado”.

A delegada informou ainda as investigações confirmaram a autoria e que o crime, inclusive, foi premeditado. “Ele premeditou esse crime. Ele chegou no bar armado, ficou lá esperando. Houve conversas paralelas no sentido de duas outras pessoas que chegaram para conversar com ele antes da vítima chegar e ele dando a entender que ele estava esperando o alvo chegar. Quando ele confirmou pelo apelido ser ele quem era, ele disparou contra a vítima todas as munições que ele tinha no revólver”, explicou Mírian Di Manso.

Se for condenado, Joel poderá pegar uma pena de 12 a 30 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o acusado passará por exame de integridade física e será entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

O CRIME
Joel Bezerra Costa é acusado de ser o autor do crime que aconteceu na tarde do dia 6 de fevereiro. A vítima, Kennedy de Lima, conhecido como Nikinho, levou vários tiros de arma de fogo, por volta das 17h, no bar do Maranhão, no bairro São Bento.