Agentes do Setor de Investigações do 1º Distrito de Polícia (1º DP) prenderam, na sexta-feira, 1º, o foragido Maurício Pereira dos Santos, de 30 anos, também conhecido como “Louro”. A polícia conseguiu localizá-lo após identificá-lo através das imagens das câmeras do sistema de segurança de uma clínica médica, a qual ele arrombou e furtou seis notebooks e três TVs.
Ao ser detido, “Louro” levou os policiais ao local onde teria vendido parte do material furtado, situado na zona Oeste. Chegando ao lugar, foram presos dois receptadores. O foragido não quis dizer onde estava o restante dos objetos furtados, apenas disse ter “despachado” em bocas de fumo da região central de Boa Vista.
Maurício estava foragido da Casa do Albergado e a polícia ainda encontrou um mandado de prisão contra ele após pesquisar junto ao sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
Após passar por procedimentos de praxe no 1º DP, ele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito e encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural, onde deve continuar cumprindo sua sentença e sofrer sanções disciplinares de acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP). (T.C)