Cotidiano

Advogado denuncia demora de atendimento bancário em Boa Vista

Claudio Barbosa chegou à agência às 11h50, portando a senha de número 94; saiu às 14h e o banco atendia a pessoa correspondente a senha de número 40

O advogado Claudio Barbosa, de 44 anos de idade, denunciou o possível descaso da agência Banco do Brasil com os clientes. A esposa de Barbosa procurou a empresa da avenida Capitão Júlio Bezerra na segunda-feira, 4, para solicitar serviços referentes a empréstimo, mas desistiu de continuar em espera após 2h.

Barbosa alegou que enquanto esteve no banco, mesmo com vários guichês, apenas uma pessoa atendia todos os presentes. Contou que sempre leva o problema a gerência do local, mas nada é resolvido.

“A senha da minha esposa era a de número 94, cheguei ao banco às 11h50, saí do local às 14h e a agência estava atendendo a pessoa com a senha de número 40. Imagina a hora que eu iria ser atendido? Quando eram dois atendentes, geralmente, um levantava para resolver outras coisas”, reclamou o advogado.

BANCO DO BRASIL

O gerente de administração da Superintendência do Banco do Brasil, Allen Arruda, disse que “ontem foi o primeiro dia útil do mês; até o dia 5, normalmente, o fluxo de clientes é grande, por isso mesmo não existe a possibilidade de deixarmos apenas um atendente na empresa. Estamos à disposição para receber qualquer cliente que se sinta prejudicado com o serviço”.

A gerente da agência localizada na avenida Capitão Júlio Bezerra, Maria Hilma Alves, disse que é comum a disponibilização de cinco atendentes nos guichês. E afirmou que na segunda-feira, 4, todos eles realizavam o serviço. “Tem um horário em que os colaboradores se revezam para o almoço, mesmo assim sai um por vez. Eles também saem quando precisam buscar documentos necessários para a complementação ao atendimento que está sendo feito”, disse Hilma Alves.