No município de Caracaraí, região Sul de Roraima, localizado a 141 quilômetros da capital Boa Vista, a população está sofrendo com o desabastecimento de água.
Um morador daquela localidade procurou a reportagem da Folha denunciando que tem mais de dois dias que falta água nas torneiras.
O motivo teria sido causado por uma falha nos motores de abastecimento que impulsionam água para o município.
Ele contou que o problema tem sido frequente e que as autoridades não tomaram iniciativa para resolver a questão.
“Os motores queimaram, nunca é realizada uma manutenção adequada nestes aparelhos, isso sempre se repete e também dessa vez a população não foi comunicada se seriam tomadas providências urgentes. Continuamos sem água e sabemos que o pessoal que opera estes motores partem de Boa Vista”, relatou o morador Islan Chagas.
OUTRO LADO
A Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima (Secom-RR) informou em nota que técnicos da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) já estão no local realizando a substituição do equipamento danificado a fim de normalizar o abastecimento.