Esporte

Independente goleia o Constelação na estreia

Com a vitória, o Independente estreia na vice-liderança, com três pontos, e manteve a invencibilidade de cinco vitórias contra o Constelação

O Independente goleou o Constelação/Estácio Atual, por 4 a 1, na noite da última sexta-feira, 17, no ginásio Hélio Campos, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Roraimense de Futsal.
Com a vitória, a equipe alviverde estreia na vice-liderança, com três pontos, mesma pontuação do Airton Casarão, líder, por ter goleado o Vivaz, por 6 a 1, em Mucajaí, e tem saldo de gols superior.
O resultado garantiu a invencibilidade da equipe contra o Time das Estrelas, nos últimos oito jogos. Agora são cinco vitórias e três empates em competições adultas pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS).
O jogo começou em ritmo bastante movimentado, com intensa disputa pela bola. O Constelação toma iniciativa, e é o primeiro a finalizar. Aos 2 minutos, Vagner chuta e a bola vai na diagonal, para fora.
No mesmo minuto, o Constelação é o primeiro a ser amarelado. O goleiro Marcelo derrubou Ygor, na entrada da área, e levou cartão amarelo. Na cobrança da falta perigosa, Keven Smith, do Independente, fuzila em cima da barreira.
O Independente segue buscando o gol, e abre o placar aos 2 minutos. Kayo Fernando chuta em cima do goleiro Marcelo e, no rebote, ele chuta novamente, e a bola sobra para Ygor chuta fraco para balançar as redes, 1 a 0.
Com o gol, o Constelação puxa os contra-ataques, que param na forte marcação e defesa adversária. Com isso, o Independente amplia a vantagem aos 14 minutos, com Daniel de Souza, que fuzilou no gol, 2 a 0, placar do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com menos ânimo que o primeiro, e em disputa equilibrada. Em um dado momento do período, o Independente intensifica sua marcação, e não dá espaço para o Constelação, que passa a tentar chegar ao gol em lances de bola parada.
Mas foi a estratégia da equipe alviverde que fez efeito, e ajudou a ampliar o placar para 3 a 0, aos 10 minutos. Janderson puxa pela esquerda, e chuta. A bola desvia em Mario Alonso, e vai por debaixo do goleiro Marcelo.
O gol forçou o Constelação a ser mais agressivo, e, para isso, o técnico Olano Matos colocou o goleiro-linha Rafael Monteiro. O esquema dá certo, e ele participa da jogada do primeiro gol do Time das Estrelas, aos 16 minutos. Rafael Monteiro toca na direita para Dimas, que manda para Vagner empurrar para a rede, 3 a 1.
Com o goleiro-linha na área adversária, ajudando a linha avançada do Constelação, o Independente vê a oportunidade de confirmar a vitória com o gol adversário aberto. Na falha do Constelação, o goleiro Maicon pega a bola com as mãos, e chuta para a meta. A bola explode na trave, e sobra para Kayo Fernando empurrar para o gol, 4 a 1, placar final.
FICHA TÉCNICA
CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO ATUAL 1 X 4 INDEPENDENTE
CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO ATUAL – Marcelo Rodrigues; Mario, Rafael Monteiro, Rubens e Vagner Hermes. Além de Lucas, Adamilton, Alexsandro, Rudson, Ricardo, Romarioe Kaio Lennon. Técnico: Olano Matos.
INDEPENDENTE – Fabio; Janderson, Ygor de Almeida, Keven Smith e Marcelo. Além de José Roberto, Maicon Cesar, Edward, Givanilso, Renato, Wellison e Daniel. Atendente: Reginaldo de Oliveira.
GOLS – Ygor de Almeida, aos 2’54”, e Daniel, aos 14’50” do primeiro tempo. Janderson, aos 10’30”, Vagner Hermes, aos 16’14”, e Kayo Fernando, aos 18’23” do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Rafael Monteiro, Alexsandro, Rudson, Marcelo Rodrigues e Vagner Hermes (Constelação); Marcelo Ferreira e Kayo Fernando (Independente).
ARBITRAGEM – Alex Sandro Quadros Thomé e KaioLucian Gonçalves da Costa Forte.
MESÁRIOS – Márcia de Souza (anotadora) e Wagner Cunha Lobo (cronometrista).
HORA – 20h30.
LOCAL – Ginásio Hélio Campos.