A Câmara Municipal e Boa Vista anunciou hoje (8) que vai fazer cortes no orçamento para se readequar a redução de R$ 4,5 milhões no valor do duodécimo. Para isso, medidas como redução de cargos comissionados e suspensão de diárias serão tomadas.
As medidas adotadas para redução de gasto são: redução de cargos comissionados da casa; suspensão de todos os contratos vigentes; suspensão de concessão de diárias e uma proposta de redução de verba de gabinete. Esse último item depende da aprovação de todos os vereadores em plenário.
Conforme o presidente da Casa, vereador Edilberto Veras (PP), a crise economia e política culminou na diminuição do repasse do Fundo de Participação do Municípios (FPM). Consequentemente, o valor repassado pela Prefeitura de Boa Vistas aos poderes constituídos também diminuiu.
“É de conhecimento de todos que nosso município também passa por problemas na questão orçamentária, foram feitos cortes no repasses mensais à Prefeitura de Boa Vista pelo Governo Federal e a diminuição da arrecadação própria do Município o que acarretou de forma instantânea na redução do repasse duodecimal a este Poder Legislativo”, explicou o presidente da Câmara.