Esporte

Roraima sai na frente, mas Náutico empata no fim

Roraima soma seu primeiro ponto, ainda com chances de ir à final e conquistar a vaga na Série D. Perto da vaga, time alvirrubro chegou a quatro pontos

O Atlético Roraima saiu na frente do placar com o gol de Natan, mas sofreu o empate do Náutico, com Robemar, e as equipes empataram em 1 a 1, neste domingo, na Vila Olímpica, pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Roraimense.

Com o resultado, o Roraima somou seu primeiro ponto, ainda com chances de ir à final do turno inicial e de conquistar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Perto da vaga, o time alvirrubro chegou a quatro pontos na tabela.

O Atlético Roraima encerra a primeira fase do primeiro turno no próximo domingo, 17, às 19h15, quando encara o São Raimundo. No mesmo dia, às 17 horas, o Náutico encerra a fase classificatória contra o Baré. Mas antes, nesta quarta-feira, dia 13, o time alvirrubro estreia na Copa do Brasil diante do Vitória (BA), às 20h30.

O JOGO – Na primeira metade do tempo inicial, as equipes imprimiram um ritmo de jogo morno, com poucas chances claras de gol. O Roraima era inferior na posse de bola e nas finalizações.

Mas nestas poucas chances, o time tricolor teve o atacante Natan como referência, pois o jogador aterrorizava o adversário com contra-ataques. E o próprio Natan surpreendeu o Náutico, ao abrir o placar aos 40 minutos. O jogador despistou a marcação na entrada da área, avançou e fuzilou no canto esquerdo do goleiro Leandro.

O gol deu ânimo ao time alvirrubro, que tentou a todo custo empatar em seguida. Aos 44, Elton cobrou falta, Robemar cabeceou de raspão a bola, o goleiro Touro espalmou, e, no rebote, o atacante chutou em cima do arqueiro, perdendo a chance de empatar.

No segundo tempo, as equipes reservaram ânimo só para a segunda metade do período. Em um dos contra-ataques perigosos do Roraima, aos 27, Robson chutou forte por cima do gol. Em resposta, aos 36, Robemar deu passe de carrinho para Athos. Na área, o jogador, que estava sem ângulo, chutou por cima da trave, sem perigo.

E o time alvirrubro só conseguiu acertar ao alvo nos instantes finais. Aos 41, Heitor deu passe para Robemar que, na cara do goleiro Touro, não desperdiçou e mandou no canto. Com o placar igual, as equipes foram com todo fôlego ao ataque, mas pararam na marcação.

ATLÉTICO RORAIMA 1 x 1 NÁUTICO

ATLÉTICO RORAIMA – Touro; Genilson, Diego Índio, Sergio e Jairon; Patrick, Samuel (Zezinho), Robson, Eduardo; Natan e Paulo Henrique. Técnico: Philipi Angelini.

NÁUTICO – Leandro; Alan, Wagner, Fabio Costa, Elton (Bruno Henrique); João Paulo (Dudé), Athos, Heitor, Anderson Teixeira; Romário (Eduardo Magrão) e Robemar. Técnico: Antonino Moreira.

GOLS – Natan, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Robemar, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Samuel e Natan (Atlético Roraima); Elton e João Paulo (Náutico).

ÁRBITRO – Roberval Pereira.

LOCAL – Estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho.