Política

PTB confirma pré-candidatura de Mozarildo à Prefeitura de Boa Vista

Ex-senador foi o candidato escolhido para representar o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do qual é o presidente regional

Há quase cinco meses do início do primeiro turno das eleições municipais, que será realizada em outubro, o ex-senador Mozarildo Cavalcanti, presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), confirmou a sua pré-candidatura para a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) durante entrevista no programa Agenda da Semana, da Rádio Folha 1020 AM, no domingo, 10.

Quanto a sua pré-candidatura, o ex-senador esclareceu que o PTB já definiu o seu nome como candidato, mas que no momento ainda estão sendo realizadas conversações com os outros partidos. “Há uma dificuldade porque alguns partidos mais densos estão na mão dos opositores, como é o caso do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), mas outros já estão lançando as suas candidaturas. É o meu caso”, declarou.

Sobre o possível anúncio de um vice-prefeito, Mozarildo esclareceu que esta decisão será tomada após um acordo com os outros partidos. “Devemos coligar com outros partidos. Já estamos conversando com alguns deles, mas acredito que o vice não será do PTB e sim de outra sigla, que indicará o nome”, disse.

MOTIVAÇÃO – Durante a entrevista, o ex-senador apontou razões para a articulação do partido para a sua pré-candidatura. A primeira, segundo ele, é por não estar exercendo um mandato atual na política. “Eu acho uma incoerência alguém ser eleito um deputado ou senador e sair durante o seu mandato para concorrer a qualquer outra coisa”, criticou. “Assim, seria como quebrar um pacto com o povo que o elegeu”, disse.

Outro ponto citado por Mozarildo é a sua iniciativa de ter um plano de governo aliado aos anseios da população de Boa Vista. Segundo ele, sua equipe já está colhendo sugestões e há a previsão da realização de audiências com a população para que ela mesma ajude no desenvolvimento de ideias e soluções, e que aponte os principais problemas enfrentados atualmente no município.

“Não vou juntar um grupo de técnicos, digamos, que tenham muita criatividade e fazer um plano inviável, não. Quero fazer um plano viável, quero realizar uma audiência junto com a população. Como médico, a base desse meu plano é que o ser humano esteja em primeiro lugar, a pessoa, a família, e não, coisas que não atuam bem, que não revertem em um resultado positivo, específicas para o bairro A ou B”, salientou.

O ex-senador aproveitou ainda para falar que, caso eleito, pretenderá dar uma atenção maior aos bairros mais distantes do centro da Capital e aos de periferia, que, segundo ele, são esquecidos pela atual gestão, principalmente quanto às obras de infraestrutura e asfaltamento. Mozarildo defendeu que tratará exclusivamente com os moradores para evitar os transtornos normalmente causados durante o período chuvoso. “Sempre próximo das eleições você vê obras de ‘florzinhas’, de ciclovias. É importante admitir, a ciclovia ficou bonita, mas quanto custou? Muito mais, quase o dobro que as ciclovias de São Paulo. Por que razão? Será que tem tanta diferença assim?”, criticou o ex-senador.

Entre outras questões levantadas por Mozarildo estão a construção de novas unidades de saúde para atendimento nos bairros da cidade para evitar a aglomeração de pacientes nos hospitais; melhorias para a segurança pública municipal e montagem de postos de atuação dos guardas civis, reparação das taxas de desemprego, desenvolvimento de um programa de assistência para servidores aposentados e a possibilidade da criação de uma universidade municipal.

PRÉ-CANDIDATOS – Além do ex-senador Mozarildo Cavalcanti, já foram confirmadas as pré-candidaturas para a Prefeitura de Boa Vista do advogado Alex Ladislau, pelo Partido Republicano Progressista (PRP); do ex-reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), professor Roberto Ramos, pelo Partido dos Trabalhadores (PT); de Jeferson Alves, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT); e a atual prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, pelo PMDB.

Além disso, a deputada federal Shéridan de Anchieta também confirmou que pretende colocar seu nome à disposição do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para candidatura à Prefeitura de Boa Vista. (P.C.)