Polícia

Após acidente de trânsito, homem é esfaqueado e morre a caminho do HGR

Suspeito do homicídio não teria envolvimento com acidente e teria agido em legítima defesa após ser agredido por pintor

Na noite de sábado, dia 9, o pintor Vagné Oliveira Barbosa, de 40 anos, foi morto após receber um golpe de faca que acertou a artéria femoral. O caso aconteceu na alameda Onze Horas, no bairro Pricumã, zona Oeste da Capital, e, de acordo com a polícia, foi motivado por uma briga decorrente de um acidente de trânsito.

Conforme um delegado plantonista da Central de Flagrantes do 5º DP que atendeu a ocorrência, a vítima foi tomar satisfação com um haitiano que havia se envolvido no acidente de trânsito, mas foi atendido por um outro homem, que também é haitiano, identificado como Emilliot Timeus, de 22 anos.

O delegado também contou que em seu relato o infrator afirma que a vítima acertou um murro em seu rosto e em seguida tentou acertá-lo com uma faca. Ele salientou à polícia que não tinha relação alguma com o caso. Os dois trocaram agressões e o haitiano conseguiu tomar a faca de Vagné e acertou a região da artéria femoral do pintor. “Não sei como ele conseguiu fazer isso, mas a faca quebrou dentro da vítima”, revelou.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam à ocorrência e conseguiram reanimar a vítima que havia perdido muito sangue e estava inconsciente. Mesmo sendo levado para o hospital, Vagné não resistiu ao ferimento e à hemorragia.

O infrator foi conduzido ao 5º DP e, após ser ouvido, alegou legítima defesa. No entanto, foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde ficará à disposição da justiça. (J.B)