Por volta das 13h de ontem, o acusado de ter furtado uma motocicleta no bairro Bela Vista, na zona Oeste, de 19 anos, foi preso. Conforme o delegado José Domingos, ele foi avistado por um policial à paisana quando empurrava a moto em uma rua do bairro no Nova Cidade, também na zona Oeste. Ele foi abordado e levado para o 5º Distrito de Polícia (5ºDP).
A proprietária do veículo, uma auxiliar de serviços gerais de 33 anos, foi chamada para verificar o veículo. No 5º DP, o rapaz confessou ter pegado a moto na noite de domingo, 10, no bairro Bela Vista, quando a proprietária havia estacionado em frente da casa da cunhada, enquanto buscava o filho. O acusado disse ao delegado que agiu sozinho e que havia escondido a moto na casa de um amigo, mas não quis dizer onde e nem o nome dele.
O jovem disse ter ficado na prisão, acusado de homicídio há quatro meses, na região do Trairão, no Município de Amajari, Norte do Estado, e estava respondendo o processo em liberdade.
Ele foi liberado por ter passado o período de flagrante. “É a primeira vez que pratico furto”, respondeu ao delegado. Ele deve responder aos trâmites do crime em liberdade. A vítima ainda não teve a moto restituída porque o veículo ainda não está no nome dela. (T.C)