Quatro dias antes da votação que ocorrerá na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para iniciar ou não o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), marcado para as 14h de domingo, 17, os oito parlamentares roraimenses já se manifestaram. Dos oito, apenas o deputado Édito Lopes (PR) irá votar de acordo com o seu partido contra a instauração do processo.
Para o deputado Jhonatan de Jesus (PRB), membro da comissão que votou a favor do relatório que pede o impeachment, afirmou que irá votar a favor. “Acredito que povo brasileiro já está cansado dos maus políticos, falsas promessas, de corrupção. Está na hora de o povo voltar a confiar nos políticos brasileiros que querem o bem do País. Eu amo Roraima, por isso voto sim”, declarou.
A deputada Shéridan (PSDB) também é a favor. Ela fez parte da comissão de impeachment e destacou que esse é o momento que mudará o futuro do Brasil. “Essa é a minha causa, meu país, minha gente e uma política feita com respeito e verdade. Sim ao recomeço, ao futuro que quero para essa geração e para as próximas gerações. A favor do impeachment, a favor do Brasil”, pronunciou junto com seu voto.
Também votam a favor do impeachment da presidente Dilma os deputados Carlos Andrade (PHS), Abel Galinha (DEM) e Hiran Gonçalves (PP), que defende a abertura de investigação contra Dilma.
O deputado Édio Lopes, que também fez parte da comissão que votou o relatório na segunda-feira, não respondeu ao questionamento feito pela Folha, apesar de já ter declarado voto contra. Do mesmo partido, o deputado Remídio Monai alegou que irá votar a favor. Em contato com a Folha, ele frisou que comentaria o assunto até o final do dia de ontem, mas não deu retorno. (JL)