Morreu na madrugada de domingo, 19, o vigia Félix Jane Ferreira dos Santos, 39 anos. Ele sofreu um acidente no dia 7 deste mês, no município de Iracema, região Sul de Roraima, quando seguia para Boa Vista. A vítima estava de motocicleta e colidiu com um caminhão na BR 174 ao fazer uma curva.
Um familiar do vigia, que prefere não se identificar, suspeita de negligência médica. Ela disse que depois do acidente, o irmão teve uma perna amputada e ficou internado por sete dias. Ao chegar em casa, depois de receber alta, começou a se queixar de falta de ar e dor no estômago.
“A barriga dele estava inchada. Ele reclamava de dor. No sábado, quando a falta de ar se agravou, o levamos para o hospital. Lá fizeram nebulização. Quanto à dor no estômago, disseram que eram gases. Ele foi liberado e quando foi domingo, por volta das 4h da madrugada, morreu em casa”, relatou um familiar.
O corpo está no IML (Instituto Médico Legal). O sepultamento deve ocorre amanhã no cemitério Campo da Saudade, no bairro Centenário, zona Oeste.
Sobre a denúncia de suposta negligência no atendimento de Félix Jane Ferreira dos Santos, a direção do Hospital Geral de Roraima (HGR) informa que já está adotando os procedimentos necessários para a abertura de sindicância para esclarecer o caso.
Se for apurada a existência de negligência no atendimento, os profissionais envolvidos serão responsabilizados. Segundo o HGR, o caso também será comunicado à Comissão de Ética Médica do Conselho Regional de Medicina (CRM), para apuração.
Cotidiano