Esporte

Baré e Náutico jogam pela liderança

Se terminar empatado, o jogo deste domingo será uma espécie de prévia da final do primeiro turno, marcada para o próximo dia 23

Este domingo, 17 de abril, será marcado não só pela votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. O dia terá, também, decisão no Campeonato Roraimense. Às 17 horas, Baré e Náutico se enfrentam em um jogo que vale a liderança do Estadual.

Se terminar empatado, oduelo na Vila Olímpica, válido pela terceira e última rodada do primeiro turno, será uma espécie de prévia da final desteturno, marcada para o próximo dia 23, sábado, às 18h30, no mesmo local.

Já classificado para a final do primeiro turno, e, consequentemente, para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Baré só cumpre tabela. A equipe Colorada é líder isolada, com seis pontos.

Apesar disso, o técnico Fabio Luiz afirmou que não mudará a postura ofensiva do elenco. Colocará em campo o mesmo time que venceu o São Raimundo, com exceção do zagueiro Piru, que cumpre suspensão após ser expulso na partida passada. Na posição, entrará Sapulha, que fará sua estreia no Estadual.

“A gente vai jogar para vencer. O Baré é um time grande da cidade, então, precisa ganhar, até para entrar numa semana decisiva de final do primeiro turno, que vale alguma coisa. É bom entrar na semana com uma vitória para dar moral para a equipe”, declarou Luiz.

Questionado sobre o fato de seu rival, Atlético Roraima, precisar vencer o São Raimundo e depender de uma goleada do Baré por cinco ou mais gols de diferençapara se classificar, Fabio Luiz disse que, caso o time barelista alcance tal feito, será uma “satisfação em dobro”.

“Se o resultado a nosso favor for um placar elástico – o que eu acho pouco provável -, eu não vou mentir que gosto muito do Roraima. Já fui tricampeão (estadual) lá. Se a gente conseguir esse placar, vai ser uma satisfação em dobro, por agradar minha equipe e ao Atlético, pelo qual tenho um carinho muito grande”, disse.

No Náutico, o técnico Antonino Moreira está feliz da vida. Isso mesmo depois de perder para o Vitória (BA), por 3 a 2, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O motivo de sua felicidade é porque, mesmo com o resultado negativo, seu time conseguiu levar a decisão da classificação para o duelo de volta em Salvador, diante de uma equipe de Série A.

Mas, neste momento, o time alvirrubro foca suas atenções no Estadual, ondeapresenta uma situação tranquila. Na vice-liderança, com quatro pontos, aequipe só precisa empatar para se classificar. Mas o treinador deve repetir, no domingo, a ofensividade e o mesmo time que atuou contra o Vitória.

RORAIMA x MUNDÃO – No jogo de fundo, às 19h15, jogam Atlético Roraima e São Raimundo. De um lado, o time tricolor precisa de, praticamente, um “milagre” para se classificar. Além de buscar a vitória sem tomar gols, a equipe depende de uma goleada do Baré sobre o Náutico, por cinco ou mais gols de diferença. Eliminado, o Mundão só cumpre tabela e foca suas atenções no segundo turno.

O jogo será comandado pelo árbitro Yungo Paiva, com os assistentes Márcio Duarte Santos (1) e Wagner Marques. Roberval Pereira será o quarto árbitro.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO x BARÉ

NÁUTICO -Paulo Henrique; Djair, Alan, Fabio Costa e Wagner; Eduardo Magrão, Anderson Teixeira e Romário; Robemar, Heitor e Bruno Henrique. Técnico: Antonino Moreira.

BARÉ – Jairon; Celsinho, Sapulha, Thiago Brandão e Tubarão; Juninho, Neto, Nilsão e Cacau; Thiago Paraná e Washington. Técnico: Fabio Luiz.

ÁRBITRO – Zacarias Santiago.

HORÁRIO – 17 horas.

LOCAL – Estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho.