Polícia

Jovem capota carro e morre na BR-174

Segundo a PM, vítima estaria sem cinto de segurança, pois foi encontrado embaixo do carro e com as portas trancadas

Na manhã de ontem, por volta das 7h, o jovem Silmar Logrado dos Santos Júnior, de 26 anos, morreu em um trágico acidente de trânsito na BR-174, nas proximidades da vila de Novo Paraíso, quilômetro 500 da rodovia, no município de Caracaraí, região sul do Estado.  De acordo com informações, ele voltava para casa depois de passar a noite em uma festa de aniversário na companhia de alguns amigos no município de Rorainópolis, também na região sul.

Uma amiga da vítima informou à Folha que às 19h recebeu mensagens via whatsapp e uma foto em seguida quando Sirlan segurava uma garrafa de cerveja. “Mandei para ele ‘bebendo e dirigindo?’, aí ele disse que era a primeira. Depois eu falei ‘não beba enquanto estiver dirigindo, não quero que você morra’. E agora pela manhã me assustei com a notícia. Tudo isso é muito triste porque ele era muito feliz e muito jovem”, afirmou.

Assim que o Instituto de Medicina Legal (IML) recebeu a confirmação da morte, enviou o rabecão para fazer a remoção do corpo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a perícia no local do acidente para apurar as possíveis causas do fato. Homens do Corpo de Bombeiros retiraram o corpo da vítima debaixo do automóvel que, em seguida, foi levado para o necrotério do Hospital de Rorainópolis. O cadáver chegou na tarde de ontem à sede do IML para realização de exame cadavérico e elaboração do laudo médico-legista que atesta as consequências do óbito.

Uma guarnição da Polícia Militar em Rorainópolis isolou a área para evitar que curiosos se aproximassem e para manter a segurança no trânsito naquele trecho da pista.

Um policial militar que atendeu à ocorrência acredita que a vítima foi lançada para fora do carro durante a sucessão de capotamentos e foi parar embaixo do veículo, uma vez que as portas continuavam travadas. O PM também afirmou que, pelas características do acidente, o jovem trafegava sem o cinto de segurança e que perdeu o controle durante a subida de uma ladeira.

Durante todo o domingo, amigos e parentes enviaram mensagens de lamento por sua morte e fizeram homenagens na página da rede social da vítima.

Silmar morava com a família e auxiliava nos negócios da empresa, uma vez que trabalham no setor madeireiro e são proprietários de uma serraria instalada no quilômetro 500 da BR-174. (J.B)