Polícia

Ossada encontrada em mata fechada pode ser de ex-secretária do Cantá

Os investigadores da Polícia Civil trabalham com a hipótese de que a ossada seja de Hadacia Alves pelas características encontradas no local

Dois jovens encontraram uma ossada jogada em uma mata próxima ao Haras Cunhã Pucá, no Município do Cantá, no final da tarde desse domingo, 17. A Polícia Civil trabalha com a suspeita de que os restos mortais sejam da ex-secretária de Saúde desse município, Hadacia Alves, que estava desaparecida desde o dia 17 de fevereiro deste ano.

Conforme os jovens, eles estavam no local com um grupo evangélico para fazer um trabalho audiovisual e não falaram sobre os ossos para não assustar as pessoas. Somente nesta segunda-feira, 18, os jovens acionaram a Polícia Civil para verificar o caso.

Os investigadores trabalham com a hipótese que a ossada seja de Hadacia Alves pelas características encontradas no local, cabelos loiros e acessórios femininos, como relógios, aliança, jaqueta, calça e sutiã.

Conforme a Polícia Civil, somente duas pessoas estavam desaparecidas no município, um homem e a ex-secretária. A identificação do corpo só poderá ser confirmada após o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML).

ENTENDA O CASO

Hadacia desapareceu em fevereiro. Dias depois o carro dela de modelo fiat uno, da cor prata, placa NAV 2849, foi encontrado abandonado no bairro Nova Canaã. Desde então a polícia trabalhava com várias linhas de investigação. O sumiço seria consequência de uma investigação na operação da Polícia Federal “Libertatum”, na qual o nome dela estava envolvido, segundo caso seria envolvimento em corrupção no Cantá ou que ela própria possa ter forjado seu desaparecimento.

Com informações do repórter Luan Correia.