Dois jovens encontraram uma ossada jogada em uma mata próxima ao Haras Cunhã Pucá, no Município do Cantá, no final da tarde desse domingo, 17. A Polícia Civil trabalha com a suspeita de que os restos mortais sejam da ex-secretária de Saúde desse município, Hadacia Alves, que estava desaparecida desde o dia 17 de fevereiro deste ano.
Conforme os jovens, eles estavam no local com um grupo evangélico para fazer um trabalho audiovisual e não falaram sobre os ossos para não assustar as pessoas. Somente nesta segunda-feira, 18, os jovens acionaram a Polícia Civil para verificar o caso.
Os investigadores trabalham com a hipótese que a ossada seja de Hadacia Alves pelas características encontradas no local, cabelos loiros e acessórios femininos, como relógios, aliança, jaqueta, calça e sutiã.
Conforme a Polícia Civil, somente duas pessoas estavam desaparecidas no município, um homem e a ex-secretária. A identificação do corpo só poderá ser confirmada após o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML).
ENTENDA O CASO
Hadacia desapareceu em fevereiro. Dias depois o carro dela de modelo fiat uno, da cor prata, placa NAV 2849, foi encontrado abandonado no bairro Nova Canaã. Desde então a polícia trabalhava com várias linhas de investigação. O sumiço seria consequência de uma investigação na operação da Polícia Federal “Libertatum”, na qual o nome dela estava envolvido, segundo caso seria envolvimento em corrupção no Cantá ou que ela própria possa ter forjado seu desaparecimento.
Com informações do repórter Luan Correia.