Polícia

Ossada encontrada na mata é da ex-secretária do Cantá

Hadácia Alves estava desaparecida há mais de dois meses. A suspeita da polícia é que sua morte foi uma queima de arquivo

A diretora do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), delegada Magnólia Soares, informou hoje (19) em coletiva à imprensa que a ossada humana encontrada ontem em uma mata fechada, no município do Cantá, é da ex-secretária de Saúde, Hadácia Silva Alves, de 29 anos, que estava desaparecida desde fevereiro.

Segundo a delegada, a confirmação foi dada pelo Instituto Médico Legal (IML) após fazer o exame da arcada dentária da ossada encontrada ontem (18). Uma das linhas de investigação da polícia está relacionada ao fato de Hadácia ser uma das investigadas da Polícia Federal por desvio de verba no município do Cantá.

O CASO
Hadácia foi vista pela última vez no dia 17 de fevereiro de 2016, quando disse a uma amiga que iria para um sítio para tratar de uma venda de um terreno no dia seguinte. Depois disso, nunca mais a família nem os amigos receberam informações sobre a ex-secretária de Saúde do Cantá.

No dia 21 de fevereiro, a Polícia Militar de Roraima foi acionada para verificar a localização de veículo abandonado no bairro Nova Canaã. O carro modelo Fiat Uno, cor prata, placa NAV 2849 pertencia à Hadácia.

No veículo, foram encontrados vários pertences dela, documentos pessoais, menos o celular. “A polícia disse que a população fez a denúncia após ter visto o carro estacionado por vários dias”, disse a amiga da até então desaparecida, Acarcilândia Araújo.