Bebedeira ontem à tarde terminou no 5o Distrito de Polícia, zona Sul. O auxiliar de pedreiro Joel Paulino da Silva, de 35 anos, foi acusado de assalto pelo próprio amigo de cachaça, um desempregado de 48 anos. A confusão ocorreu na rua Vênus, no bairro Raiar do Sol, zona Oeste. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos à Central de Flagrantes I.
Joel deu uma lapada de terçado nas costas do amigo, que teria ido à casa dele tomar sua cachaça. Depois, o suspeito teria pegado a bicicleta da vítima, que ligou para o 190. Os dois ainda estavam com sinais de embriaguez ontem à tarde na delegacia.
“Ele me chama de ladrão, mas nessa eu estou limpo. Não roubei bicicleta nenhuma. Ele também é ladrão. Eu já fui preso por furto e assalto, mas já paguei. Não devo nada. Agora, ele também é ladrão e sem vergonha”, acusou Joel.
Já o amigo de cachaça preferiu não se manifestar. Apenas relatou o que teria ocorrido na casa de Joel, naquela tarde. “Fui lá para conversar com o irmão dele, e ele já foi me dando uma pranchada de terçado. Depois pegou minha bicicleta. Me roubou”, alegou.
O delegado Domingos Sávio adiantou que Joel assinaria um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois seria liberado. “Os dois discutiram e não ficou caracterizado o roubo”, explicou o delegado. (AJ)
Polícia