Cotidiano

Sindicatos destacam parceria com o jornal

Folha sempre abriu espaço para as diversas categorias e ajudou nas conquistas ou manutenção de seus direitos

Os 31 da Folha de Boa Vista, comemorados hoje, foram marcados por grandes transformações e lutas ocorridas no Estado. Ao destacar a data, presidentes de sindicatos enalteceram a parceria que sempre tiveram com o jornal para mostrar à sociedade as reivindicações e conquistas ao longo da História de Roraima.
“A Folha sempre teve papel fundamental para os movimentos sindicais de Roraima, pois deu abertura para que os trabalhadores pudessem fazer suas reivindicações de modo democrático e transparente”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Roraima (Sindsep) e presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores em Roraima), Gilberto Rosas, ao falar dos 31 anos.
“A Folha é de uma importância imensa para o crescimento dos sindicatos e da sociedade roraimense. Pois, de forma imparcial, sempre abriu espaço para a classe trabalhadora mostrar suas lutas e manifestações públicas. Nesta data, venho parabenizar esse veículo de comunicação que nos oferece esse leque de informações para o cidadão”, frisou.     
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima (Sindpol), Nilton Pereira, disse que a Folha é primordial para levar as informações à sociedade sobre as dificuldades pelas quais passam as categorias de servidores públicos, em especial os policiais, no cumprimento do dever.         
“Sem a Folha não teríamos como dizer à sociedade das mazelas, das perseguições e das dificuldades que os policiais civis passam para executar nosso trabalho e reivindicarmos nossos direitos. A Folha tem a coragem de ouvir e divulgar com seriedade e compromisso o que realmente acontece. Isso não serve apenas para informar, mas vai além de cumprir com seu papel de levar esse conhecimento ao cidadão, que avalia através das reportagens por que as coisas não acontecem a contento”, frisou.
Sueli Cardozo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram), destacou a Folha como uma instituição da imprensa consolidada no Estado e com uma equipe técnica e de jornalistas que contribui para o crescimento e fortalecimento de Roraima.
“O Grupo Folha é feito por profissionais e pessoas de credibilidade. Suas informações repercutem e contribuem diretamente para a formação da opinião das pessoas e para o processo de formação do Estado, dedicando espaços para as críticas da realidade social e favorecendo as mudanças necessárias para a melhoria na qualidade de vida da população”, frisou, se identificando como leitora da Folha impressa e da FolhaWeb e também ouvinte da Rádio Folha.       
Para o presidente do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado e Roraima), Ornildo Roberto, é através da informação da Folha que a população fica sabendo o que é mais necessário para a formação e conhecimento da realidade.
“Com uma publicação bem elaborada, em linguagem acessível, pelos seus colaboradores e diretores, a Folha nos oferece uma informação precisa dos fatos que ora ocorrem em nossa sociedade, tendo uma visão global das informações da prestação de contas que um jornalismo sério e comprometido com a sociedade tem para o seu desempenho e desenvolvimento do Estado”, disse. “Por isso, esperamos poder contar sempre com esse veículo de comunicação para continuar levando as informações aos quatro canto do nosso Estado”, frisou. (R.R)